17 de mar de 2011

Superman de Zack Snyder será um reboot completo


Há quem seja fã do "visionário" diretor Zack Snyder, eu não sou. Gosto de 300, mas não sou chegado em Madrugada dos Mortos e Watchmen eu não vi e não gostei. Porém depois do sucesso da adaptação do gibi fodástico de Frank Miller, o cara continua assombrando o mundo dos filmes baseados em quadrinhos. O próximo será o reboot do Superman.

Talvez Snyder espere dar um reboot também em sua carreira, por que depois dos fracassos de Watchmen e A Lenda dos Guardiões, e do provável mega fracasso que vai ser Sucker Punch, ele precisa fazer algo pra encher os bolsos dos executivos de Holywood e parar de estourar grana a rodo.

Ontem o diretor mais slow motion do planeta falou ao L.A. Times sobre como vai ser sua adaptação de Superman para as telonas. Logo de cara o "visionário" foi dizendo que seu filme vai respeitar o "cânone" do herói, mas não vai ser escravo dos filmes anteriores, como foi a adaptação de Bryan Singer.

A estréia do filme está programada para dezembro de 2012 (data do fim do mundo maia), a versão de Snyder poderá se chamar The Man of Steel e terá roteiro de David S. Goyer, com Henry Cavill no papel do Homem de Aço, Diane Lane no papel de Martha Kent e talvez Kevin Costner, mas isto ainda não está confirmado. Snyder afirma que este será a primeira versão moderna do Superman que realmente vai romper com o filme de 1978 dirigido por Richard Donner que lançou Christopher Reeve como o mais querido e icônico azulão do cinema.

Henry Cavill será o novo Superman

“O que todos devem saber, literalmente, é que estamos fazendo um filme com uma abordagem que supõe não haver outros filmes de Superman ”. Afirmou o literário Snyder.

“Dê uma olhada em Batman, tem aquela estrutura e tem o canône que nós conhecemos e respeitamos, mas por outro lado tem uma abordagem que pressupõe não existir nenhum outro filme anterior. Em todos os aspectos, visual e história, tudo parte da ideia de respeitar o canône do personagem, mas de não ser um escravo dos filmes antigos”. Foi o que disse o canônico Snyder.

O entrevistador então falou ao temerário Snyder que o filme de Bryan Singer mostrou o Superman muito contido, ao que o diretor respondeu que não vai acontecer em sua versão, o superman será mais homem. Sobre o elenco, ele afirmou que ainda tem mais coisas incríveis vindo por ai.

Ele também disse que está bastante entusiasmado por fazer um filme com Superman, pois apesar do personagem ter sido definido pelos filmes de Richard Donner, ele ainda tem aspectos desconhecidos que podem ser explorados em novos filmes, todas as ideias e preconceitos que temos sobre o personagem podem estar errados.

Sobre o uniforme do Superman no filme, o desconversador Snyder disse que adoraria falar sobre isso, mas não pode dizer nada, provavelmente vai ter de mostrar algo logo antes das filmagens, por que alguém no set deve tirar uma foto.

Sobre a grandiosidade do projeto, ele disse não se intimidar: "É épico, mas você começa com a página 1, cena 1, e daí já sabe, não pode mais voltar, é como dizem, uma jornada de mil passos."

Então, será que Snyder vai lavar a alma e salvar sua carreira com o Superman? Eu não digo que sim nem que não, só fico na dúvida por que, se em 300 nós temos um filme que deve tudo a um gibi, a única coisa que ele tem agora como referência para seu Homem de Aço é o filme do Batman de Christopher Nolan, que será o seu produtor, mas eu não sei não, acho que aquilo só funciona com o Batman.

Imagina se começam a usar a mesma pegada pra tudo que é filme de herói, aquele relativismo moral todo, aquela coisa sombria, realista na medida do possível, acho que não pega com o Superman não. Mas vai saber o que Snyder tem na mente slow motion dele. Se o mundo não acabar em dezembro de 2012 nós vamos saber.




...

2 Comentários:

Metal House Malk Machine disse...

"Não vi e não gostei" é o tipo de comentário que destroi por completo qualquer prestigio de uma crítica, por melhor que ela seja!

Tavares disse...

O crítico tem direito de não ver um filme se ele discorda de sua realização.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe