23 de mar de 2011

Preview das novas HQs de Hellraiser, por Clive Barker e Leonardo Manco


Hellraiser foi o que melhor se produziu no gênero horror na virada dos anos 80 pra 90, a série mais visceral, visualmente excitante, sexy, radical, blasfema e assustadora, tinha tudo que o horror precisa ter. Surgiu no livro Hellbound Heart de Clive Barker. Mais tarde o próprio autor levou a série para o cinema e dirigiu e escreveu os dois primeiros filmes que hoje são clássicos do gênero. Foram feitas mais seis sequencias, algumas muito ruins, mas nada que apagasse os méritos da franquia.

Nas HQs a série foi lançada bem no início daquele lance dos quadrinhos adultos, no hype dos primeiros filmes. O autor Clive Barker também escreveu algumas histórias, e a maioria delas era excelente.

Na época tinha o lance do início da Vertigo e então HQ de terror tava na moda (na época que Vertigo era coisa boa e não publicava cocotices como Daytripper), Hellraiser saiu nos EUA pelo selo Epic Comics, que era a resposta da Marvel ao sucesso da Vertigo. No Brasil as primeiras histórias sairam em uma série de quatro partes pela editora Abril, em formato americano.

A série pra mim é um marco, uma das melhores que já li. Trouxe artistas como Alex Ross e Mike Mignola em início de carreira, além de John Bolton, Ted McKeever e Kent Williams. A maior parte das histórias tinha uma cara de experimental até para aquela época. Nunca me esqueço da história Sangue do Poeta, até hoje uma das minhas histórias curtas preferidas.

Se você gosta de horror é uma boa pedida procurar nos sebos que vale a pena. Se eu não me engano saiu um encadernado mais recentemente, lá por 2003, pela editora Brainstore, com outras histórias que eram inéditas por aqui e tinha até a participação de Neil Gaiman.

A franquia de Hellraiser hoje pertence ao Boom! Estudios e os caras estão lançando este mês novos gibis escritos pelo próprio Clive Barker e por Cristopher Monfette, com arte do excelente Leonardo Manco. Há também um remake do primeiro filme em produção.

O Bleeding Cool disponibilizou um prelúdio da HQ #1 escrita por Barker, para download gratuito, que eu prontamente chupinhei com exclusividade para você aqui no em Quadrinho. É uma amostra da arte sensacional de Manco para a série e tem muito sangue e tortura, do jeito que Hellraiser sempre teve.


Decifre o enigma da Configuração dos Lamentos e vá para o inferno na companhia de Pinhead.

...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe