19 de abr de 2011

Sergio Aragonés reúne os dois maiores bárbaros das HQs: Groo vs Conan

Sergio Aragonés anunciou mês passado que finalmente vai lançar seu inusitado crossover Groo vs Conan. Duas edições da série de quatro números já estão prontas e o lançamento do primeiro vai acontecer na próxima San Diego Comic Con, em julho. Em entrevista ao CBR esses dias ele deu mais detalhes.

Feito em parceria com o artista Thomas Yeates, o encontro entre os dois maiores bárbaros dos quadrinhos vai acontecer da forma mais metalinguistica possível. Na história, Aragonés é atingido na cabeça enquanto tenta impedir a destruição de uma comic shop, dai ele começa a delirar e já viu, Groo, o Errante, encontra Conan, o Bárbaro. O pretexto pra reunir os dois é o de que aldeões contratariam Groo pra defender sua vila, e de quem? Do gigante cimério! Será que Groo vai dar conta?

Os desenhos de Conan são realistas e estão sendo feitos por Yeates. Aragonés, logicamente, desenha Groo como ele sempre foi, caricatural. A ideia veio do presidente da Dark Horse, Mike Richardson, a editora detém os direitos de Conan e vinha publicando os trabalhos de Aragonés, que possui os direitos de Groo, dai foi só juntar.

O cartunista garante que Conan vai ser apresentado como um personagem sério do jeito que sempre foi e Groo vai ser humorístico, ele não pretende misturar as bolas. Groo foi inspirado em Conan, mas tem seu universo e personalidades próprias.

Os dois artistas trabalham em conjunto há mais de cinco anos no projeto, que passa de mão em mão. Há detalhes, como o letreiramento, que e diferente para cada personagem. Aragonés diz ter encontrado uma ponte pra unir os dois universos, mas que isso deu muito trabalho, já que o universo de Groo é completamente diferente do universo de Conan.

É incrível ver nas poucas páginas do preview como eles encontraram mesmo uma harmonia com traços tão distintos. Sergio Aragonés é um dos caras mais engraçados do mundo e espero que ele repita o sucesso de quando massacrou a Marvel e destruiu a DC. Esse crossover sem dúvida vai proporcionar no mínimo muitas boas risadas.





Leia a entrevista de Sergio Aragonés para o CBR.

...

1 Comentário:

Peluso disse...

GROO DE VOLTA? COM O CONAN? JESUS MORRI

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe