15 de abr de 2011

Faora poderá ser vilã do novo filme do Superman

Não conheço muito da mitologia do Superman, não sabia que a vilã Ursa tinha sido baseada em uma vilã das HQs. Pois é essa figura bizarra que Superman poderá enfrentar em seu novo filme.

Além do vilão General Zod (denovo!) que já foi confirmado na pele de Michael Shannon, o azulão vai tretar com Faora, uma serial killer kryptoniana mestre em artes marciais!

Faora é o tipo de personagem que só poderia sair da cabeça maluca dos roteiristas do Superman da Era de Prata. Ela odeia tanto os homens que criou um campo de concentração em Krypton para escraviza-los. Ela os seduzia com sua beleza e quando cansava deles, executava. Matou pelo menos 23 até ser presa e condenada a mais de 300 anos na Zona Fantasma. Mas ela escapou com a ajuda de Zod, tornou-se sua fiel amante e junto com Jax-Ur ( ou com Quex-Ul, na versão pós-crise) passou a atazanar a vida do Superman.

A vilã parece uma caricatura de uma feminista mal amada, ela é mestre em Horo-Kanu, uma luta kryptoniana cuja técnica consiste em atingir os pontos de pressão do corpo, tanto que o Superman perdeu e teve que fugir quando lutou com ela a primeira vez. No desenho Superman The Animated Series ela apareceu como Mala.

É, esse filme parece que vai ter bastante porrada e quebra pau, tipo, já to vendo que o Snyder achou a maneira perfeita de incluir os tais "fetiches" nerds que ele acredita existir. Uma mina gostosa que luta artes marciais, desculpa perfeita pra ele incluir cenas de slow motion o filme todo, tipo em Sucker Punch, querem ver?

Outras novidades são de que o filme vai mostrar denovo as origens do Superman, mas o planeta Krypton será diferente, mais parecido com o Coruscant da trilogia recente de Star Wars (tipo a foto acima). Além disso há rumores de que Daniel Day-Lewis poderá estar no elenco.

Superman - O Homem de Aço terá Henry Cavill no papel principal e Amy Adams como Lois Lane, além de Michael Shannon interpretando General Zod, Diane Lane na pele de Martha Kent e Kevin Costner como Jonathan Kent. O slow motion maníaco Zack Snyder será o diretor, trabalhando a partir de uma história de David Goyer e Christopher Nolan.

A estréia está prevista para dezembro de 2012.

...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe