5 de ago de 2011

The Smiths em quadrinhos


Foi o tempo em que as bandas tinham personalidade e ao mesmo tempo qualidade nas suas músicas, ah os anos oitenta! E esse papo de velho de que hoje nada presta, adoro isso. Hoje na época desses EMOS nojentos e dos moderninhos babacas do Radiohead ninguém sabe mais o que era colocar um LP dos Smiths na vitrola e viajar. Eu não peguei bem os anos oitenta, mas quando descobri, caçei tudo que ouvia falar em sebos, tinha uma penca de discos dos Smiths!

Apesar das frescuras do Morrissey a banda era muito boa e tudo que veio depois teve influência deles. Muito me surprende que ninguém até agora tivesse pensado em fazer quadrinhos a partir de letras da banda.

Foi essa a ideia do escritor americano Shawn Demumbrum, o cara lançou um projeto de uma graphic novel que será financiado através da colaboração de internautas. Treze pequenas histórias serão produzidas por quadrinistas alternativos a partir de letras dos Smiths e Morrisey e Johnny Marr serão os personagens das aventuras. A coletânea vai se chamar Unite and Take Over.

É um trabalho de fã, por isso o escritor precisaria de três mil dólares até setembro para leva-lo adiante, o lançamento seria em novembro, durante a Tucson Comic Con, nos EUA. Após a divulgação no jornal britânico Guardian, as colaborações se multiplicaram e já foram arrecadados 4.651 dólares, veja aqui. O projeto tá garantido, espero que saia por aqui que eu vou dar de presente pra maior fã dos Smiths que conheço, sei que ela vai adorar.

Confira a lista de músicas que serão quadrinizadas e os artistas responsáveis, e fique com os Smiths em Ask, homenagem aos nerds fãs de HQ que leem este blog.

"Death at One's Elbow" - Glen Curren e Madame M
"Shoplifters of the World Unite" - Shawn Demumbrum e Matt Goodall
"Rubber Ring" - Dennmann
"Girlfriend in a Coma" - JP Manzanares
"Stop Me If You Think You've Heard This One Before" - Henry Barajas e Christian Vilaire
"Cemetry Gates" - Libbi Rich e Mickey Chaney
"That Joke Isn't Funny Anymore" - Emily Rich e Jenn Fuguet
"How Soon is Now?" - Foo! e Sam Lagreen
"Pretty Girls Make Graves" - Thomas Healy e Justin Miller
"Panic" - Matthew Burke e Joshua Green
"What Difference Does It Make?" - Michael Kessler e Jeff Pina
"Handsome Devil" – Shelby Robertson
"Suffer Little Children" – John Chibak





...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe