13 de ago de 2011

Conan, Conan e mais Conan!


A medida que o retorno de Conan aos cinemas se aproxima, diversos lançamentos são anunciados para explorar a popularidade do personagem. Aqui mesmo no Brasil, livros e HQs aportam nas livrarias e bancas com aventuras do bárbaro.

Conan o Bárbaro 3D estreia no próximo dia 19 nos EUA e no dia 16 de setembro no Brasil, graças a incompetência da Califórnia Filmes.

Veja dois novos cartazes do filme e as notícias dos lançamentos abaixo:



Contos inéditos de Robert Howard



O site oba oba Pipoca e Nankim anunciou o lançamento de um livro com histórias de Robert Howard ainda não publicadas no Brasil. O volume trará os contos A HORA DO DRAGÃO (único romance escrito por Howard), OS PROFETAS DO CÍRCULO NEGRO, AS NEGRAS NOITES DE ZAMBOULA e ALÉM DO RIO NEGRO. Saiba mais aqui.

Mythos lança Conan Edição Histórica em outubro



Nascido em pleno campo de batalha, Conan é o primogênito de um ferreiro e uma mulher de puro sangue cimério. Um futuro guerreiro, ladrão, pirata, espadachim mercenário, soldado, batedor avançado e soberano da Aquilônia, o maior reino da fictícia Era Hiboriana - essa é a trajetória de vida do herói bárbaro criado em 1932 pelo escritor Robert Ervin Howard.

O apogeu da vida de Conan é a conquista de seu sonhado trono. Uma saga da qual fazem parte aventuras apresentadas pela primeira vez na clássica coleção The Savage Sword of Conan the Barbarian.

É essa epopeia que a Mythos Editora compila em Conan - O Libertador (capa dura, formato 24 x 32 cm, 496 páginas, R$ 129,90), álbum de luxo que traz na íntegra histórias originalmente publicadas em períodos distintos, agora em sequência direta e num único volume.

O leitor confere o trabalho de criadores como John Buscema e Gil Kane, em parceria com os arte-finalistas Tony DeZuniga, Joe Rubinstein, Rick Bryant e Klaus Janson. Os roteiros são de Roy Thomas - o grande responsável pela chegada de Conan aos quadrinhos - adaptando trabalhos de Howard e dos principais autores que o sucederam após sua morte, L. Sprague de Camp e Lin Carter.

A edição inclui ainda um caderno em cores, com as artes de capa produzidas por Earl Norem, John Buscema, Nestor Redondo, Joe Jusko e pelos brasileiros João Silveira e Ricardo Riamonde.




...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe