12 de mai. de 2011

Obama matou Osama e Superman voltou pro papai!


Eu sabia que esse papo do Superman deixar de ser americano não ia pra frente depois que Barack Obama mandou matar Bin Laden. E foi mais rápido do que eu pensei. Antes que esfriasse os sorrisos dos comunistinhas de universidade que adoraram ver o Homem de Aço desprezar a cidadania americana (que eles chamam de "estadunidense"), lá vem o Superman fazer uma declaração beeeem diferente.

Ele ema a América!

Tudo acontece na revista Superman #711, que acabou de sair lá nos states. Nem sei do que trata a história, mas parece que os caras emendaram no final uma declaração de amor aos valores americanos bem forçada, só pra deixar bem claro: Olha, o Superman ainda é patriota!!

Vejam a página ai:


"É disso que a América se trata na verdade. Esse é o jeito americano. Vida, Liberdade, a busca pela Felicidade e de segundas chances. Nenhum de nós é obrigado a ser qualquer coisa que não queira ser.

Quando eu era jovem, eu sabia que ao crescer seria uma pessoa diferente. Eu sairia de casa e construiria uma vida nova para mim mesmo. Um novo começo, uma segunda chance.

Quando cheguei a Metropolis a cidade estava cheia de pessoas que haviam feito a mesma coisa. Pessoas de todos os lugares da América e de todos os lugares do mundo, que vieram pra cidade para viver suas próprias vidas, para se tornarem as pessoas que queriam ser. Foi baseado nessa ideia que a Améria foi fundada. Mas isto não é só para quem nasceu aqui, é para todo mundo. Para pessoas como eu e Livewire."

É lógico que é uma retratação da DC Comics, eles não querem perder nada com o atual clima de reflorescimento do patriotismo que tá rolando nos EUA pós-Bin Laden, e sabe o que eu acho? Acho que eles estão certos!

Você pode até dizer que os americanos são filhos da puta, que essa morte de Bin Laden foi uma armação pra reeleger Obama, que o terrorista já tava morto desde 2001, que não era ele, ou que eles deveriam te-lo capturado e levado a julgamento e não executado, que ele trabalhava pros ianques ou que o 11 de setembro foi uma farsa. Tudo bem, você tem o direito de opinar e eu também não acredito muito bem em nenhuma dessas histórias.

Você pode falar o que quiser, mas o certo mesmo é que nenhum país atualmente, e nenhum povo, tem tanta moral quanto os americanos. Isso é um fato. Apesar da crise econômica e do declínio dos seus valores, eles continuam fazendo história, eles continuam fortes! É um povo que tem moral inclusive pra voltar atrás, pra dar a si mesmo uma segunda chance como diz o Superman ai nesse quadrinho!

Eu sei que você já ouviu coisas muito diferentes sobre os EUA daqueles velhos professores de universidade, aqueles caquéticos intelectuais de barba branca e colarinho amarrotado que sonham em transformar o Brasil em uma nova Cuba e que plantam sua semente da discórdia na cabeça de adolescentes cheios de hormônios. Esses velhos que não largam o osso do Estado, hoje estão no poder fazendo o que querem lá no planalto, governando o país a custa de decretos espúrios do STJ, contra a vontade da população. Os velhos que transformaram o Brasil em um ditadura do politicamente correto de merda em que você não tem mais liberdade pra falar o que quiser. Esses velhos nojentos cheios de "materialismo histórico" que são mais fanáticos do que qualquer religioso maluco. Eles te contaram coisas bem diferentes sobre os EUA.

Mas quer saber a verdade? Se não fosse pelos americanos estariamos na merda, toda nossa cultura hoje provém deles, a ciência, a arte, a liberdade religiosa e de opinião, a internet e até os quadrinhos! São esses valores que fazem a verdadeira América, a liberdade de ser, ter e fazer o que você quiser.

Quer saber um pouco disso? Leia o poeta Walt Whitman, leia os textos dos fundadores do país, leia Henry David Thoreau e Jack Kerouac, você vai notar que o que o Superman fala ai em cima tem tudo a ver.

E se o cara fala em segundas chances, liberdade e individualidade, qual o problema? Eu não vejo nada de errado nisso. As coisas podem não funcionar na realidade bem dessa maneira, ninguém aqui é ingênuo. Mas só pela existência da ideia eu acho que isso já é admirável, piegas sim, não vai ficar legal em um filme por que o divertido é zoar com essa porra toda. Mas mesmo assim ainda é admirável.




...

1 Comentário:

Roger Olivieri disse...

Ótimo post!!! Finalmente achei um blog de quadrinho que não pende pro lado canhoto da história!!! Eu mesmo era de esquerda quando mais novo até perceber o que esses vermelhos realmente querem: Domínio total e irrestrito, tudo no Estado, nada fora do Estado, ou seja nenhum lugarzinho pro indivíduo, coitado...

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe