12 de mai de 2011

O que será do Lanterna Verde?

Novo Star Wars, fiasco ou um filme mediano? Acredito que a última opção não vai ser possível para o Lanterna Verde. Pra mim ta parecendo que os caras colocaram tanto efeito especial, tanta luzinha verde, que ficou uma salada. Isso sem falar na atuação do Ryan Reynolds, que parece mais um poste vestido com uma cobertura de alfaces. Primeiro lançaram um teaser meio humorístico, agora estão exagerando nos efeitos, pra mim isso é sinal de filme que não se sustenta pelo roteiro, dai precisa apelar com o que tem de mais óbvio.

Todos esses posters multihipermegacoloridos enganam muito bem, mas o trailer não parece nada além de um trailer. E Hollywood virou fábrica de trailers fodásticos que alimentam a expectativa do público na web.

A estratégia de divulgação dos filmes hoje em dia é cruel, são tantos comerciais de TV, trailers de personagem e sneak peaks que fazem você querer ver o filme mesmo sem perceber que só teve um relance de 3 ou 4 minutos e que alí não tinha nada! De X-Men -Primeira Classe, por exemplo, eu já contei uns dez videos e umas 50 fotos. E a maioria mostra a mesma coisa! Eles simplesmente repetem e repetem e repetem tanto que você começa a achar bom!

Pra que tudo isso? Se um filme é bom ele ganha o público de qualquer jeito, mesmo que seja pelo boca a boca. Antigamente a gente catava informações sobre os filmes nas revistas e era muito pouca coisa que saia, tinha que ver os trailers no cinema, nas fitas de video, as vezes na TV. E não era um trailer para cada personagem, para cada sequencia, para cada núcleo da história. Pegue um filme como o Exterminador do Futuro, procure no youtube quantos trailers tem, você provavelmente só vai achar um, talvez dois. Hoje os filmes tem esse excesso de mídia que já ta enchendo e não gera nada de aproveitável.

Mas não vou resmungar muito, veja ai os banners brasileiros do Lanterna Verde e o trailer 2 legendado. Espero queimar minha língua.







...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe