24 de mai de 2011

Laranja Mecânica em quadrinhos?

Laranja Mecânica é sobre a violência do estado contra o indivíduo. Nada mais do que isso e nada mais atual.

Em uma época em que o estado quer controlar o que você come, o que você fuma, o que você bebe, e de que maneira você vive sua sexualidade (pra não dizer, de que maneira você trepa). Em uma época em que leis são projetadas para acabar com todo tipo de violência e discriminação e as crianças estão prestes a serem manipuladas desde a primeira infância, na escola, por vídeos produzidos e autoritariamente impostos é população por políticos esquerdistas, populistas, aproveitadores e sangue-sugas. Laranja Mecânica é muito atual.

Alex e seus drugues percorrendo as ruas de cidades arrasadas pelo socialismo político e o marxismo cultural, violentando mulheres e quebrando tudo, expressando a violência natural que todo ser humano tem, e em seguida, Alex preso e depois submetido ao "Tratamento Ludovico", obrigado a assistir filmes que moldam sua mente para que ele se torne um cordeirinho e sirva de marionete em uma disputa política. A intrusão e completa destruição de sua individualidade feita pelo Estado. Não lembra o projeto de sociedade ora em curso em nosso país?

Ah, você nunca ouviu falar de Laranja Mecânica?

Então, leia o livro de Anthony Burgess, veja o filme de Stanley Kubrick. Eu li o livro 5 vezes, vi o filme umas 50 vezes e estou torcendo para que a adaptação para os quadrinhos que o artista Kevin Colden está preparando seja concluída e lançada.

O artista começou o projeto apenas como uma brincadeira para esfriar a cabeça em um momento de crise, mas já tem um roteiro de 150 páginas pronto e decidiu desenhar algumas para experimentar. Pra nossa alegria, ficou sensacional! Pelo preview que o cara postou em seu blog, será uma adaptação muito mais do que Horrorshow!

Veja ai, via bleeding cool:







...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe