8 de set. de 2011

V de Vingança contra a corrupção!


Neste 7 de Setembro milhares de pessoas saíram as ruas para protestar contra a corrupção. Em diversas capitais, jovens, trabalhadores, crianças e idosos decidiram manifestar seu repúdio ao nosso governo corruPTo.

As manifestações foram marcadas por meio das redes sociais e envolveram pessoas sem nenhuma ligação com partidos políticos. Apenas cidadãos indgnados com a decadência ética que tomou conta do governo nos últimos 8 anos. Muitos deles se vestiram de preto e usaram máscaras do personagem V, dos quadrinhos de Alan Moore e do filme homônimo. Gostaria de registrar meus cumprimentos a todas as pessoas que participaram destes protestos!

Um grande ícone dos quadrinhos agora faz parte do imaginário de nosso povo, um forte meme que representa a luta por justiça social e liberdade. É só o começo. Tremei, poderosos e corruPTos.

Veja as fotos e notícias:

Um grupo com aproximadamente 50 pessoas, a maioria com máscaras do personagem do filme V de Vingança, fez uma manifestação nesta manhã em Curitiba. Eles se reuniram na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), de onde foram em direção ao Centro Cívico.

Bem Paraná


A Marcha contra a Corrupção marcou os desfiles de Sete de Setembro pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Nos protestos, organizados através de redes sociais, os manifestantes usavam máscaras e carregavam faixas pedindo o fim da corrupção no País.

Correio do Povo

Uma máscara do personagem V, do filme V de Vingança, identificava os Anonymous, grupo formado na internet que protestou ao lado dos estudantes do “Dia do Basta” e dos participantes do NASRUAS. "A única bandeira comum entre todos os participantes é o combate à corrupção. É tudo muito heterogêneo e caótico, tem gente de todos os tipos aqui", diz um dos organizadores do Anonymous, que não se identificam em entrevistas.

Veja

Cerca de 700 pessoas participaram na tarde desta quarta-feira (7) da segunda passeata do dia contra a corrupção na avenida Paulista, em São Paulo.

Organizados pelo grupo Anonymous, criado por hackers, parte dos manifestantes usaram a máscara popularizada pelo filme "V de Vingança", de 2006.

O ato protestou principalmente contra a classe política em geral. Um dos slogans mais cantados foi "acorda brasileiro, estão levando o seu dinheiro".

Folha

Durante a passeata em direção ao Palácio Iguaçu, os jovens levavam faixas com frases contra a corrupção. “A revolução está chegando, corruptos”, dizia uma das faixas. Os manifestantes também gritavam frases como “CPI da corrupção, chega de ladrão”, uma referência ao apoio à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito mista para investigar as denúncias de desvio de verbas em ministérios.

Gazeta do Povo












...

4 Comentários:

Anônimo disse...

esse post contradiz esse

http://www.emquadrinho.com/2011/08/mascaras-de-v-rendem-uma-grana-pra.html

abraços

Tavares disse...

É mesmo, e por que eu dei o endereço pra comprar as máscaras?

Anônimo disse...

isso não quer dizer nada, tá se contradizendo.

se fode ai pra arranjar justificativa!

Alessio Esteves disse...

Nossa, fui ler os dois posts, que tosco. Quando é pra falar mal da Warner critica a parada das máscaras, já pra falar mal do PT defenre a mesma coisa que você criticou?

É tão difícil assim ser coerente?

E porque não citar casos de corrupção de outros partidos fora o PT?

Ou você não percebeu que esstas manifestações tão descendo o malho em todo mundo?

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe