2 de set de 2011

Preview de Action Comics #1 da Nova DC, Superman enfrenta a polícia!


O gibi mais esperado da reformulação da DC sem dúvida é Action Comics #1, escrito por Grant Morrison e desenhado por Rags Morales. Eis que surge agora o preview da edição em seis páginas no Newsarama e chupinhado com exclusividade pra você pelo Caixa de Gibis.


Eu estava esperando por isso há dias desde que lí e reli várias e várias declarações de Grant Morrison sobre o seu novo Superman. Como ele afirmou, seria um cara mais jovem, impetuoso, sem a personalidade ponderada do Superman como conhecemos. Ele seria o defensor dos fracos, um tipo de socialista, um herói do povo e homem do nosso tempo. Exatamente como Morrison julga ter sido o primeiro Superman, da Era de Ouro.

O que vemos nesta prévia é um Superman de calça jeans e camiseta, com uma toalha vermelha nas costas, parece mais uma criança fantasiada de seu herói preferido, em conflito com as forças da lei para obrigar um corruPTo a confessar seus crimes. Ele tortura o ricaço ameaçando joga-lo de um prédio e diz que a lei deve ser aplicada para ricos e pobres igualmente! Ele é cínico, arrogante e desdenha do policial que lhe dá voz de prisão. Ele foge correndo e desafia os gambés na viatura a alcançá-lo, sob tiros. Ele é quem eu seria se tivesse os poderes do Superman!

Há ecos de Action Comics #1 de junho de 1938, na cena em que ele tortura o cara! Absolutamente fantástico, um Superman como os mais jovens nunca viram. Vamos esperar sair a revista completa pra analisarmos, mas de início eu achei interessante. É excitante, é empolgante! Cara, sinto que voltei a ter 12 anos! Este Superman herói do povo precisa vir ao Brasil e lutar contra os corruPTos do nosso desgoverno!

Veja abaixo!







...

4 Comentários:

Wemerson disse...

E o mais importante... sem aquele cabelim pega-rapaz idiota no meio da testa!!!!!!!

Fábio Alves disse...

Não achei necessário o uso da capa.

Bruno disse...

"corruPTo" - Nossa que sutileza..., meu caro UDENISTA!

Marcelo disse...

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe