1 de fev. de 2012

Alan Moore chora: Watchmen 2 confirmado!




Alan Moore está com olhos vermelhos neste momento, e não é pela incessante fumaça de haxixe que paira em seu escritório nos cafundós de Northampton, mas é porque a DC confirmou o lançamento da série de histórias Before Watchmen, mais conhecidas como "Watchmen 2". Alan Moore chora copiosamente.

Os boatos são de alguns anos atrás e vieram a público pelo site Bleeding Cool. A DC decidiu produzir uma nova série mostrando eventos que se passam antes dos acontecimentos narrados na série original. Os gibis vão ser lançados semanalmente até o fim de 2012, com os personagens principais e os Minutemen estrelando cada título. Em cada revista será incluída uma história de duas páginas chamada Curse of the Crimson Corsair, que é uma extensão da história de pirata Contos do Gargueiro Negro. No final, vários artistas farão uma edição especial dessa trama, fechando a série.

A decisão de lançar Watchmen 2 teria partido dos chefões da Warner, que esperam lucrar com a franquia. Obviamente podem se esperar novos filmes. Nem o desenhista da série original Dave Gibbons nem o escritor Alan Moore aprovaram a ideia, Gibbons fez comentários resignados, Moore já esbravejou contra várias vezes, dizendo que a DC se aproveita de ideias velhas, de 25 anos atrás, por causa da atual falência criativa dos quadrinhos. Já o colorista John Higgins está na equipe de produção.

Eu sinceramente gostei da equipe escolhida, com a exceção de Brian Azzarello eu achei que foram boas escolhas e acredito que teremos pelo menos histórias medianas. Nem vão chegar perto do original, lógico, não há autores capazes hoje, mas em se tratando de um projeto de HQ, acredito que eles terão liberdade criativa e farão o máximo que puderem pelo menos pra homenagear a série original. Alan Moore, chore!

Veja abaixo as capas e os nomes dos envolvidos em cada projeto, com a exceção da capa de Rorschach, que ainda não localizei.


Ozymandias, em seis edições, por Len Wein e Jae Lee


Comediante, em seis edições, por Brian Azzarello e JG Jones


Minutemen, em seis edições, por Darwyn Cooke


Nite Owl, em quatro edições, por Joe Michael Strazynski e Andy e Joe Kubert

Doutor Manhattan, em quatro edições, por J Michael Straczynski e Adam Hughes

Silk Spectre, em quatro edições, por Darwyn Cooke e Amanda Conner

Curse of the Crimson Corsair Por Len Wein e John Higgins



Rorschach, em quatro edições, por Brian Azzarello e Lee Bermejo


...

3 Comentários:

Anônimo disse...

Que sensacionalista a manchete do Post. Não é Watchmen 2. :)

Erick Artmann disse...

é uma ironia. Len Wein é um bom roteirista e, ao lado do Marv, qm melhor conhece e escreveu o universo DC; mas diferente de alan, continua empregado da mega-corporação. rsrs. é quase como stan lee palpitando num filme da Elektra sem nenhum aval do Miller (tomara q não, aquilo foi um fiasco, rs).
Gostei do texto.

Ítalo disse...

Pouco que não gostou da participação do Azzarello, Tavares?

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe