16 de jan. de 2012

Conan vai ser romântico, perdedor e emocional em nova HQ


Já falei o quanto deploro o novo projeto da editora Dark Horse para Conan, que apelidei de Conan Daytripper, ou Conan Crepúsculo, se você preferir. O visual dado ao personagem pela artista alternativa Becky Cloonan não tem nada a ver com o barbarismo que o define. A dupla lança a série Rainha da Costa Negra em 25 edições a partir do próximo mês.

Hoje, passando pelo CBR, fiquei mais indignado ainda. Conan vai ser "humanizado" pelos artistas indies, visando um novo público leitor. Provavelmente as mulheres! É isso ai, Conan pra meninas! A desculpa é que eles se baseiam nos livros de Robert Howard e não nas versões já feitas em quadrinhos ou nos filmes. Além disso, Conan vai ser perdedor!

Brian Wood disse:

Conan é um cara jovem aqui, então por mais que seja forte, ele ainda não é o homem experiente que se tornará mais tarde. Ele é um cara de vinte e poucos anos que esta, de forma significativa, completamente ligado em Bêlit. Ela é a contraparte dele e ele esta completamente apaixonado por ela. Talvez ela leve vantagem? Vamos ver. Mas no caso deles não tem a ver com poder, ou aliança ou nada desse tipo. Eles são amantes, parceiros no crime, complementos. Uma das grandes coisas em se escrever um jovem Conan é essa chance de mostrar ele agindo de forma insegura, cometendo erros, perdendo lutas, agindo de forma estúpida as vezes. Isso tudo faz parte do amadurecimento e só pode torná-lo mais apreciável, mais real, mais próximo. Um Conan infalível que pega todas as garotas e vence todas as lutas é um Conan entediante.


E a artista Beccky Cloonan finalizou:


Pelo que vemos nos forums, eu diria que você vai atrair leitores que são fãs do seu trabalho, mas eles podem não ter familiaridade com o mundo de Conan. O que você vai fazer pra tornar esse gibi acessível a novos leitores?

Cloonan: Não tenho ideia do percentual de leitores de Conan que são mulheres, mas posso dizer que eu acredito realmente que as garotas serão fãs dessa série. Não só porque é uma ótima história pra se começar a ler, mas porque a história é romântica, excitante, com personagens fortes, e não faz mal eu ter desenhado o Conan bem bonito!

Conan pra menininhas e emos!

Que porra é essa de aplicar esse revisionismo politicamente correto até em Conan? Os caras não tem mais noção? Conan tem de ter gibi sanguinolento, realista, com desenhos adultos e temáticas pesadas. E esse papo de ser estúpido e perder lutas?? Pelamordedeus, o mundo precisa de mais heroismo e menos perdedores fazendo quadrinhos, experimentando ideias absurdas. Desde os anos oitenta que os heróis deixaram de ser infalíveis e foram "humanizados", mas isso não tinha chegado a Conan. Para os super-heróis o resultado foi a segmentação do mercado, queda nas vendas de gibis. Duvido que essa nova abordagem de Conan traga coisa boa para o personagem a longo prazo. Mas prefiro mesmo que essa série seja um fracasso.







...

7 Comentários:

A Princesa dos Sonhos disse...

Olha o preconceito ai, gente. Desculpa, senhor, mas não é pq uma pessoa teve contato com mangás que ela não pode trabalhar em um comics. Os primeiros traços eu não gostei, mas os de baixo são bem o que a Marvel coloca em suas comics. E qual o problema de um herói mais humanizado? Ele vai continuar pilhando, matando e destruindo, só não vai mais ser aquele cara metido a perfeito e irreal, vai ser mais humano, vai ser menos superficial, mas ser mais complexo. Se você quer superficialidade, vai ler as bostas que a DC faz.

Anselmo Cantuaria disse...

Gostei do caracterização da Bêlit.

Anselmo Cantuaria disse...

Gostei da Bêlit. Quanto à "humanização" do Conan, parece contraditória, já que estamos falando de um cara que se criou numa das regiões mais cuéis e hostis do mundo hiboriano.

#A ciméria não cria chorões!! E Crom mija na cabeça de perdedores!

osvaldolee disse...

acabaram com um grande personagem que começou relativamente bem. O pior com um desenhoe roteito bem horrivris.

osvaldolee disse...

acabaram com um grande personagem que começou relativamente bem. O pior com um desenhoe roteito bem horrivris.

luku119g disse...

ESSA PRIMEIRA PESSOA AI Á COMENTAR NÃO SABE NEM QUE DIABOS É CONAN E NEM CONHECE A SUA HISTORIA, ESSE NÃO É O CONAN QUE ROBERT HOWARD CITOU QUANDO DISSE SOBRE UM GIGANTE DE BRONZE, ESSE DAI NAUM É CONAN, É UM TAGARELA, SENTIMENTAL E FRACOTE QUE NÃO PÕE MEDO A NINGUEM NEM AQUI NEM NA ERA HIBORIANA, O CONA QUE EU FALO É ESSE AQUI:
http://marvelscustoms.com/bblackwolf/albums/Conan/Conan_5_le_guerrier/010_Joe_Jusko__conan.jpg

luku119g disse...

E TBM FÃ DO CONAN CREPUSCULO, LAVE A BOCA COM CONHECIMENTO ANTES DE FALAR DOS HERÓIS DA DC.
VC É POSER E GOSTA DE MODINHA!!

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe