3 de nov de 2011

Seis páginas do novo Peanuts

Não sou de considerar um simples gibi como algo sagrado, embora reconheça que existem limites para o que pode e não pode ser feito. Se um artista pede que seu trabalho não seja continuado é porque ele não deseja isso e sua família deve respeitar, mas dentro dos limites.

Peanuts é uma série única em importância e qualidade, mas talvez não seja tão sagrado. Há toda uma geração de crianças que merece conhece-la. Por isso não acho tão ruim que ela seja relançada com novas histórias. Quando saiu o preview do primeiro lançamento, Happiness is a Warm Blanket, eu achei legal. Era a adaptação de uma animação, com roteiro de Craig Schulz, filho de Charles Schulz. A editora Boom Estudios trabalha junto com os herdeiros da obra e eles supervisionam todo o projeto.

Como já afirmei, acho que o motivo não é grana porque a marca Peanuts rende 75 milhões de dólares por ano com licenciamento e os herdeiros de Schulz faturam 20% disso tudo.

Este novo lançamento é o número zero de uma revista que vai publicar histórias completas, e não tiras, como Schulz trabalhava originalmente. O roteiro fica por conta de Ron Zorman, que trabalha na Pixar. Vicki Scott e Paige Braddock assumem os desenhos de forma muito competente, como vemos abaixo no preview de seis páginas liberado no Bleeding Cool.

Charles Schulz morreu em 2000 e pediu que seu trabalho com as tiras de Peanuts não fosse continuado, mas por se tratar de uma Comic Book, o que pros americanos é completamente diferente de uma Comic Strip, a família dele decidiu realizar o projeto. Eu gosto da ideia de trazer esse clássico pra nossa época e as crianças devem gostar, o que, afinal, é mais importante.









Via Bleeding Cool


...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe