7 de jun de 2011

Preacher, o gibi maldito, finalmente terá sua conclusão publicada no Brasil

Fim da maldição ou fim da putaria do mercado editorial brasileiro?

Álamo, o nono e último volume de encadernados de Preacher, a melhor série Vertigo de todos os tempos, será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano pela Panini Comics. Bem, pelo menos foi isso que eles prometeram. Nunca se sabe o que pode acontecer em se tratando de Preacher no Brasil, um gibi realmente amaldiçoado!

A saudosa Metal Pesado, que se tranformou em Tudo em Quadrinhos e se metamorfoseou em Fractal, depois Atitude Publicações e por fim Brainstore; depois a Devir e em seguida a fracassada Pixel e até a Editora Abril lançaram algo de Preacher e Santo dos Assassinos. E todas essas casas de publicação abandonaram a série no meio do caminho, saíram do mercado de HQs ou simplesmente foram a falência!

Os pouquíssimos malucos brasileiros fãs de Preacher tiveram de optar pelos encadernados americanos quando as compras pela internet ficaram mais acessíveis. Quem não tinha dinheiro ou não lê em inglês teve de optar pelos infames scans que proliferaram como pragas. Dessa maneira, todo mundo que gosta, de uma forma ou outra, já leu tudo de Preacher. E todo mundo espera que a série tenha sua publicação finalizada em nosso país.

A chance é da Panini. Será o fim da triste saga de publicações de Preacher no Brasil ou o fim da Panini? Se a maldição ainda valer a editora vai a falência mas não publica o fim de Preacher!

Veja só o guia de leitura da série nas publicações brasileiras, tudo começou em mil novecentos e noventa e sete, eu me lembro por que tinha 16 anos na época e ainda escutava Nirvana! Já estamos em 2011, já tenho quase 30 invernos, são 14 anos e essa bagaça não chegou ao fim, porra!! Se esse fosse um país decente um gibi como Preacher seria cultuado pela juventude, cacete!

Esse post é um desabafo para os caras dos anos 80/90 mesmo. Nada mais a declarar. Você acredita?

...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe