8 de jun. de 2011

Panini anuncia John Constantine: Hellblazer – Origens

A Panini parece ter sido tomada de um entuasiasmo repentino pelos velhos fãs de Vertigo como eu e você, oh caro leitor. Depois de prometer que vão terminar a publicação de Preacher eles sacaram da manga mais uma novidade realmente estarrecedora!

Novos encadernados de Hellblazer!!! Dessa vez republicando as primeiras histórias do mago John Constantine!!! É isso ai, acontece que lá fora a Vertigo anunciou o mesmo projeto, e a Panini decidiu sabiamente chupinhar a ideia, para nossa alegria!!

O editor Fabiano Denardin, anunciou hoje que a Panini val lançar as primeiras nove edições de Hellblazer, junto com elas, seguindo o modelo do lançamento americano, serão incluídas duas edições de Monstro do Pântano, os números 76 e 77, onde Constantine aparece envolvido am alguma treta. Porém nos EUA o lançamento será apenas em um encadernado, no Brasil a Panini vai dividir em dois, com 180 páginas cada, com capa cartonada, orelhas e papel pisa baratinho, tudo a um preço acessível, ainda esse ano.

A série vai se chamar John Constantine: Hellblazer – Origens e se não me engano traz sagas do Canalha Infernal escritas por Jamie Delano e desenhadas por John Ridgway originalmente publicadas a partir de janeiro de 1988.

Fome era o título da primeira delas e saiu no Brasil nas maravilhosas edições do Monstro do Pântano que a Abril lançou em formato americano em 1991. A história mostra Constantine enfrentando Mnemoth, o Demônio da Fome, solto no mundo pelo seu amigo idiota Gary Lester. Ele precisa se unir a Meia-Noite, um negão macumbeiro do mal, que o leva a sacrificar Gary para derrotar o tinhoso e acabar com as mortes que ele anda causando.

Em seguida Constantine enfrenta outro demônio, só pra variar, Mammon, um capeta que gosta de dinheiro e controla o mercado de ações. É uma crítica ao modo de vida yuppie.

A próxima treta é mais familiar, John vai visitar sua irmã e descobre que a filha dela, Gemma Masters foi sequestrada por uma seita de pedófilos demoníacos. É lógico que ele deve enfrentar os psicopatas e salvar sua pequena sobrinha, com a juda de uma gata chamada Zed.

Na próxima história aparecem uns hooligans neonazis e Constantine deve enfrentá-los, lógico que aparecem mais ... Demônios!!

Depois vem a saga Fantasmas na Máquina, que envolve a gata Zed, e nessa saga que John recebe o sangue do demônio (lógico) Nergal nas veias!

Então é isso ai, ótima proposta essa da Panini e torço para que venda muito, eu já vou garantir o meu por que pra mim essa fase do Constantine é uma das melhores! Nos vemos no inferno!



...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe