23 de fev. de 2011

Michael Zulli faz poesia em quadrinhos


Michael Zulli! Sim, é um dos meus artistas preferidos, desde que li o Sandman desenhado por ele. Agora o cara tem um projeto magnífico que inova não só na arte mais uma vez, mas também na maneira como será levado ao público.

The Fracture Of The Universal Boy é uma Graphic Novel de 200 páginas, levou uma década pra ser feita e já esta pronta, mas não tem editora. O gibi vai ser financiado a partir da demanda dos fãs que se propuserem a colaborar com os custos do projeto.

Tudo será feito a partir de doações até o dia 20 de março e basta 45 doláres para ter direito a uma cópia assinada pelo artista, uma gravura e seu nome impresso no livro, uma verdadeira cópia personalizada.

O artista afirma que o livro é semiautobiográfico e busca representar o mundo das ideias, que ele conecta aos sonhos e ao universo interior de cada um, algo sublime que nos acompanha por toda a vida. O mundo que chamamos de real seria apenas a manifestação desse universo onírico individual e dependente dele para existir.

A narrativa segue uma lógica simbólica de sonhos, tentando localizar as ideias primordiais da criação artística, a natureza das crenças, do amor e da vida. O objetivo era fazer um trabalho completamente livre das regras do mercado que pudesse expressar por completo a natureza humana, provocar inquietação e questionamentos, como uma verdadeira obra de arte faz.

O subtítulo é "um manifesto simbolista" e críticos que já leram a obra afirmaram que ela segue perfeitamente nas trilhas desta grande tradição literária e que nada parecido já foi feito na forma de quadrinhos. A leitura seria complexa, sugestiva e desafiadora, The Fracture of the Universal Boy seria uma rara e perfeita obra de arte.

E pra quem imagina que o artista não ia conseguir despertar o interesse dos fãs de quadrinhos pelo projeto, saiba que até ontem ele já havia arrecadado mais de 17 mil dólares.

É de se esperar que The Fracture of the Universal Boy um dia seja lançado por aqui também, para nosso deleite. Veja um pequeno e maravilhoso preview abaixo:











Via Bleeding Cool


...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe