13 de jul. de 2012

Sandman Zero: Neil Gaiman é mais esperto do que Alan Moore!


Depois de algumas semanas de tédio, finalmente uma notícia interessante: O painel da Vertigo na San Diego Comic Con trouxe uma boa nova para os fãs de Sandman. Em comemoração aos 25 anos da série, a editora vai lançar um prelúdio escrito por Neil Gaiman e ilustrado pelo excelente J.H. Williams III (Batwoman, Promethea).

Sandman Zero, como extra oficialmente vem sendo chamado o projeto, vai contar o que aconteceu a Morpheus antes do primeiro número da série clássica. Era pra ter sido produzido quatro anos atrás, mas a DC não conseguiu fechar com Gaiman, porque ele pediu muito dinheiro. Agora, com o sucesso de Before Watchmen, eles viram que vale a pena encher os cofres do gótico de boutique com mais alguns milhões. Nas palavras do próprio escritor:

“Quando eu terminei de escrever THE SANDMAN, havia uma história ainda não contada. A história do que aconteceu a Morpheus que o fez ser capturado tão facilmente em THE SANDMAN #1, e porque ele retornava de tão longe, inimaginavelmente exausto e vestido para a guerra. Nós pensamos em contar essa história no vigésimo aniversário da série mas deixamos escapar a oportunidade. Agora vamos fazer isso no vigésimo quinto aniversário de Sandman, que será em novembro de 2013 . Eu estou encantado e nervorso por aquela história ser finalmente contada”

O anúncio oficial foi feito no vídeo abaixo. Repare como Gaiman parece um cara velho e old fashion, direto dos anos 1980:




Um Before Sandman na verdade. Mas dessa vez nenhum fã chato vai reclamar, como os radicais fãs de Alan Moore reclamaram de Before Watchmen. Até mesmo porque é o próprio Gaiman quem vai escrever. A única conclusão que tiro disso tudo é: Neil Gaiman é mais esperto, mesmo que não escreva tão bem quanto Alan Moore. E deve ganhar pelo menos um milhão, que é o que ele recebe por cada um de seus livros.

A HQ promete, mais ainda com a arte sensacional de J.H. Williams III, que pra mim é o maior artista em atividade nos quadrinhos americanos. Sandman é aquele tipo de HQ que todo mundo lê e se acha demais da conta, super inteligente e indie. E é lógico que esse prelúdio deve ser bastante emotizado e crepusculizado para as novas gerações. Mas Sandman sempre foi um pouco assim. O que antigamente era "gótico", hoje é Emo.

É isso ai, até novembro de 2013.


...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe