13 de abr. de 2012

Fantásticas novidades de Before Watchmen!


Mesmo com toda choradeira e ofensas de Alan Moore, Before Watchmen está aí e promete ser o lançamento do ano! A DC acabou de mostrar novas capas e alguns materiais promocionais. O que você vê abaixo é uma página do New Frontiersman, o jornal preferido do nosso amigo Rorschach.


Quem conhece a série sabe que este jornal é uma caricatura de um jornal conservador, faz parte da distorção ideológica apresentada por Alan Moore como uma forma de propaganda de suas ideias de esquerda. O New Frontiersman aparece como um jornal radical dirigido por um velho maluco e paranoico, que tem como único assistente um retardado. Rorschach parece ser seu maior fã. O jornal é o oposto da revista Nova Express, a mídia de esquerda controlada por Ozymandias pra garantir a aceitação de suas interferências na política mundial.

A edição é de 2 de agosto de 1977, bem na época da votação da lei Keene, um texto defende os super-heróis contra a lei que proibe a sua atividade, o outro apoia a lei. O terceiro é um artigo hilário, escrito pelo retardado Seymour, que denuncia os punks Ingleses como uma ameaça a sociedade! Clique aqui pra ler na íntegra, em inglês. Apesar de ser uma caricatura, você vai ver como esse jornal faz sentido.

A DC também lançou um Twitter e uma página do Facebook pra quem quiser acompanhar as novidas de BW, e vai lançar uma campanha de TV, em junho, pra promover o lançamento, assim como fez com os Novos 52. Uma campanha também será apresentada nos cinemas, antes do filme Cavaleiro das Trevas Ressurge. Fontes afirmam que a tiragem inicial de todas as séries será maior que 125 mil exemplares.

Outra coisa interessante que aconteceu: DC Comics apresentou uma prévia dos gibis para os principais jornalistas de quadrinhos do mundo, entre eles o pessoal do USA Today, Comic Book Resources, The New York Daily News, Comics Alliance, the Washington Post e The Beat. Eles foram lá conferir, mas assinaram um documento jurando que não iriam revelar nada do que viram, porém, algumas informações vazaram pro Bleeding Cool.

As HQs estariam muito bem desenhadas, realmente lindas, com destaque para o trabalho de Darwyn Cooke e Amanda Conner em Silk Spectre, que segue a paginação original de Watchmen, com os nove quadros clássicos. Algumas das outras séries não seguiriam este modelo.

Com relação aos roteiros, outras revelações mais surpreendentes vazaram para o site. J.M. Straczynski apresentaria uma versão do Comediante bem diferente da original, o que certamente causaria polêmica e chocaria o público. Pra mim tá ótimo, confio no Straczynski e o Comediante é um personagem muito mal explorado em Watchmen.

Outra suposta revelação chocante seria de que Len Wein estaria experimentando novas propostas para o final da história. Como sabemos, Wein foi o editor original de Watchmen e brigou com Alan Moore por causa do final da série. Moore incluiu o falso alien como resolução da trama, mas Wein demonstrou que esse final já tinha aparecido em uma série de TV dos anos 1960. O barbudão prevaleceu, como já especulei aqui, talvez não se referindo ao seriado, que não conhecia, mas seguindo um obscuro livro de conspirações.

Wein estaria, agora, sugerindo finais alternativos, utilizando a série Crimson Corsair (os novos Contos do Cargueiro Negro) e a série de Ozymandias. Assim como na série original, onde a história do Cargueiro Negro aponta para o final pensado por Alan Moore, utilizando-se de uma metáfora, Wein teria pensado em novos elementos narrativos que, a partir de sua nova história de piratas, apontariam para um final diferente, o que levaria os leitores a questionar o final da série original.

Muito interessante! A ideia é boa, aquele final pode ser mais explorado e quem sabe isso abra a possibilidade de uma sequencia, que é o que eu sempre quis ver, Ozymandias se ferrando depois da descoberta do Diário de Rorschach! Só não sei se Len Wein é o cara certo pra fazer isso. Vamos ver!


As novas capas estão aí embaixo, e estão muito, muito boas.





Com informações do The Beat, Bleeding Cool e DC Comics.



...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe