26 de out de 2011

Metal Hurlant Chronicles, um seriado que promete!



A revista Metal Hurlant surgiu na França em 1974, criada pelos gênios Jean Giraud (Moebius) e Philippe Druillet. Trazia histórias de ficção científica e fantasia produzidas por eles e por um grupo de colaboradores que se tornou a nata dos quadrinhos europeus: Milo Manara, Guido Crepax, Alejandro Jodorowsky, Richard Corben, Enki Bilal, Caza, Berni Wrightson e muitos outros grandes artistas que se uniram a publicação ao longo dos anos.

Nos Estados Unidos a revista passou a ser publicada em 1977, com o título Heavy Metal, e dessa maneira ficou conhecida no Brasil, onde teve uma vida breve, no início dos anos 1990.

Em 1981 e 2000 foram feitos animações baseadas nas histórias da Heavy Metal, mas em live-action este material continuava intocado. Até agora.

Robert Rodriguez anunciou alguns meses atrás que esta produzindo um filme baseado nas histórias da revista. O longa terá três episódios e um deles será feito a partir de uma ideia proposta por um fã. Basta entrar nesse site e mostrar sua ideia, se ela for aprovada você fará parte da equipe de criação.

Mas não é só isso, poderia parar por aí e já estaria demais, Robert Rodriguez poderia mesmo fazer um bom trabalho com as histórias da Heavy Metal, apesar de eu achar que ele é americano demais pra tocar nesse material, então, poderia parar por ai. Mas não.

A WE Productions, a Les Humanoïdes Associés e a Panini U.K. Media produziu um seriado de TV baseado na Metal Hurlant. São 24 episódios de 30 minutos de duração, no elenco teremos Rutger Hauer, Scott Adkins, Michael Jai White, Joe Flanigan e James Marsters. O lançamento será no ano que vem em TVs da Europa.

Ah até ai tudo bem, a ideia é muito boa de se adaptar as histórias curtas da revista, assista abaixo os teasers que já sairam e veja o que vem por aí:







Os episódios Red Light e Cold Hard Facts parecem bem bacanas, já o outro lembra uma cópia meio que mal feita de 300 de Esparta, com esse monte de slow motion, não tem nada a ver com as histórias da Heavy Metal!

Espero que o filme de Rodriguez não siga esse caminho. Mesmo assim o seriado promete manter o clima europeu da revista e isso é absolutamente imperdível. Não sou de acompanhar seriados mas esse aí vou fazer questão. O site oficial tem uma pequena galeria de gostosas que vão enbelezar os episódios, como nas capas clássicas da revista, veja aqui.


...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe